Muitos cristãos(...) encontram-se derrotados pela mais psicológica das armas que Satanás usa contra eles. Essa arma tem a eficácia de um míssil mortal. Seu nome? BAIXA AUTO-ESTIMA.Essa arma de Satanás provoca um sentimento visceral de inferioridade, inadequação e insignificância. Tal sentimentoi escraviza muitos cristãos, a despeito das maravilhosas experiências espirituais e do conhecimento da Palavra de Deus. Embora compreendam sua condição de filhos e filhas de Deus, estão amarrados, presos por um terrivel sentimento de inferioridade e acorrentados a uma profunda sensação de inutilidade.
Conta-se muito a história de um homem que marcou uma consulta com o famoso psicólogo Carl Jung, a quem procurou para pedir ajuda por causa da depressão crônica que sofria. Jung disse a ele que diminuisse as horas de trabalho diárias de quatorze para oito, e fosse diretamente para casa e passasse as noites em seu escritório, quieto e completamente sozinho.
O homem deprimido ia para o escritório de casa todas as noites, fechava a porta, lia um pouco de Herman Hesse ou Thomas Mann, tocava algumas peças de Chopin ou de Mozart. Depois de fazer isso por semanas, voltou a procurar Jung, queixando-se de que não conseguia ver nenhuma melhora. Ao saber como o homem passava o tempo, Jung disse:
--- Mas você não entendeu. Eu não queria você na companhia de Hesse, Mann, Chopin ou Mozart. Eu queria que você ficasse completamente sozinho.
O homem ficou espantado e retrucou:
--- Não consigo pensar em pior companhia do que eu!
--- Mas este é o "eu" que você impõe ás outras pessoas durante quatorze horas por dia---explicou Jung(que deve ter mencionado ainda que aquele era o "eu" que o homem se impunha).
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário