Ao ler as orações biblicas (Jeremias, Jó, Davi, Habacuque) , sinto liberdade para queixar-me de que o mundo não está de acordo com o que penso a respeito dele. Acredito no amor e na justiça de Deus e, em vez disso, vejo opressão, violência e pobreza. Os maus prosperam enquanto sofrem os bons. Os lamentos biblicos lembram-me de forma sombria minhas convicções e depois trazem á luz o que está em desarmonia.
Com as orações bíblicas, aprende que Deus quer que guardemos a aliança, que lhe apresentemos pessoalmente nossas queixas. Se passo pela vida fingindo sorrir enquanto sangro por dentro, estou desonrando o relacionamento.
A obra THE HASIDIC TALES (Os contos hassidicos) conta a história de David Din, de Jerusalém, que foi interpelado por um homem que passava por uma crise de fé. Qualquer resposta que o pastor David tentei, o homem a rejeitava. Então David calou-se e simplesmente ficou ouvindo aquele palavreado delirante durante horas. Finalmente, disse:
---Por que você está tão furioso com Deus?
A pergunta chocou o homem, uma vez que ele não dissera nada a respeito de Deus.Ficou muito calado, olhou para David e disse:
---A vida inteira tive tanto medo de expressar minha raiva para Deus que sempre a dirigi para pessoas ligadas a ele. Mas até este momento eu não havia percebido isso.
David então se levantou e pediu ao homem que o seguisse. Levou-o até o Muro das Lamentações, longe do local das orações, para o lado das ruínas do templo. Chegando ao local, David dise-lhe que chegara a hora de expressar toda a raiva que ele sentia em relação a Deus.Em seguida, por mais de uma hora, o homem golpeou o KOTEL com as mãos e aos gritos esvaziou o coração. Depois disso, pôs-se a chorar e não conseguiu conter-se. Mas aos poucos seus gritos viraram soluços que viraram oração. Foi assim que David Din o ensinou a orar.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário