domingo, 14 de setembro de 2008

ORAÇÕES

Muitos pastores conhecem a experiência de voltar para casa domingo á tarde sentindo-se totalmente fracassados, até que ouvem um membro da igreja dizer que o culto daquela dia foi para ele mais significativo que qualquer outro. Talvez Deus veja as orações da mesma maneira. Como escreveu C.S. Lewis:
" Sou da opinião de que as orações que parecem as piores podem de fato ser, aos olhos de Deus, as melhores. Refiro-me áquelas que se apóiam menos em sentimentos de devoção e lutam contra a maior aversão. Pois essas, possivelmente, sendo quase só vontade, provém de um nivel mais profundo que o sentimento.

Um comentário:

Unknown disse...

Oração

A oração é uma experiência humilhante. É nela que percebemos que não temos controle de nossas vidas. Um senso muito grande de dependência, onde assumimos nossa falência moral e onde admitimos que não temos o controle de nossa existência. Na oraçao escrituramos nossa total dependência de alguém.

Pedimos algo que carecemos, buscamos algo que necessitamos. ´´A oração é um exercício que dignifica a vida humana. A súplica de um mortal é ouvida pelo criador``, disse durante uma de suas pregações o Reverendo Antonio Carlos Costa.

A oração está alicerçada no amor santo de Deus. Amor este, a maior garantia de que nossas orações serão ouvidas pelo nosso criador.

Deus quer que oremos com confiança e perseverança, tanto no antigo como no novo testamento. Não pode ser um espasmo emocional, tem que ser algo freqüente. Um exercício.

Bruno Góes