sábado, 13 de setembro de 2008

ENCONTRAR DEUS POR SOFRIMENTO OU POR ENTREGA?

As pessoas que dizem ter encontrado Deus através de um sofrimento profundo. Na verdade essas pessoas não encontraram Deus através do sofrimento, porque sofrimento supôe resistência. Elas encontraram Deus através da entrega, da completa aceitação daquilo que é, aonde chegaram por força do sofrimento intenso por que passaram. Elas devem ter percebido, em algum momento, que eram elas que geravam o sofrimento.
Como a resistência é inseparável da mente, o abandono da resistência- a entrega - é o fim da atuação dominadora da mente, do impostor fingindo ser "você", o falso deus.Todo julgamento e toda a negatividade se dissolvem.De repente, surge uma grande serenidade dentro de você, uma imensa sensação de paz. E dentro dessa paz existe uma grande alegria. E dentro dessa alegria existe amor. E lá no fundo está o sagrado, o incomensurável, o que não pode ser nomeado.
Não chamo isso de encontrar Deus, porque como se pode encontrar o que nunca foi perdido, a própria vida que é você?
O caminho da cruz é o velho caminho para a iluminação, e até recentemente era o único caminho. Mas não o rejeite nem subestime sua eficácia. Ele ainda funciona.
O caminho da cruz é uma INVERSÃO COMPLETA. Significa que a pior coisa na sua vida, a sua cruz, se transforma na melhor coisa que já aconteceu, ao forçar você para a entrega, para a "morte", ao forçar você a se tornar nada, a se tornar como Deus, porque Deus também é coisa nenhuma.

Nenhum comentário: